Cidade Dutra: (11) 5666-6924 - Shopping Morumbi: (11) 5666-3736 [email protected]

Já parou para reparar ou pensar na origem da Língua Inglesa?

Neste artigo vamos aprender sobre esse assunto e as influências culturais sofridas e o que fez este idioma ocupar lugar de destaque atualmente.

Origem 

Para sabermos a origem do idioma temos que nos remeter aos primeiros povos que ocuparam a região da Bretanha (atualmente Ilhas Britânicas, que foi ocupada pelos Celtas por volta de 700 a.C. ); esta região também foi ocupada pelos Romanos e saxões na chamada Baixa Idade Média.
Os reinos anglo-saxões se consolidaram no século 11 e fizeram com que assim a Inglaterra trilhasse o caminho linear como unidade nacional.

Os povos saxões foram unificados no século 11 e a consolidação da Inglaterra como estado Nacional foram importantes fatores na História . Ao término da Guerra das Rosas(1455-1487), a Dinastia e o poder depositado nos Tudor, o estado nacional inglês se fortaleceu e com ele , a Língua Inglesa.

Após invasões vikings e francesas, a Língua Inglesa foi consolidando-se até o Renascimento, como Nação Unificada a partir do poder político dos Reis. O grande arrebatamento ocorreu no século 15 quando documentos oficiais foram escritos em Inglês e esta Língua começou a ser considerada como Língua Oficial da Inglaterra.

Vamos ver a seguir, quais as Línguas que colaboraram para origem do Inglês.
-Latim.
-Saxão (Língua falada pelos povos germânicos da Europa central)
-Celta britânico(dialeto Celta)
-Franco-Normando
-Anglo-frísio (Língua falada pelos povos germânicos da Europa central)
Curiosidade :A palavra English, é derivada de Anglo, nome que era usado para denominar a tribo germânica que ocupou a Bretanha na Baixa Idade Média

Fases  
A Língua Inglesa é caracterizada e dividida por 3 fases distintas

Old English (Inglês Antigo)-Eram dialetos que foram trazidos à Grã-bretanha pelos saxões, podermos perceber variações linguísticas das diferentes tribos desse povo.  Ficou curioso(a)? Leia Beowulf , um clássico poema desta fase.

Middle Eglish(Inglês Médio)- Originou-se a partir das influências Vikings além da conquista Normanda da Inglaterra. Ficou curioso(a)? Leia O Canterbury Tales, de Geoffrey Chaucer.

Modern English (Inglês moderno)- Utilizado a partir do século 15. O Inglês moderno espalhou-se pelo mundo graças ao Império Colonial Britânico. O desenvolvimento da literatura inglesa, consolidou-se com Shakespeare ,autor do famoso Romeo and Juliet.                       [
Curiosidade : As séries Game of Thrones e Vikings abordamtemas relacionados a estas fases.  Watch It and Improve your listening skills!

Algumas Expressões Antigas    Crumpsy:  “Pavio-curto”,’’ pessoa que se irrita facilmente’’
Nawpy:  “new pen” – caneta nova.
Vargle:  “trabalhar em meio a bagunça”.
Aptycock:  “homem inteligente e jovem”.
Países que falam primordialmente a Língua Inglesa 

Não há nada mais prazeroso e divertido como aprender uma Língua estrangeira pois estabelecer comunicação com estrangeiros nos faz sentir como parte desta sociedade.  Vale ressaltar que mais de 40 países utilizam a Língua Inglesa como Língua-Mãe. É valido saber quais países as pessoas utilizam a Língua Inglesa primordialmente na fala e comunicação, mas antes  saiba que podemos dividir os países onde a língua inglesa é tida como idioma oficial em duas categorias: inglês oficial de facto (“na prática”) e de jure (“por lei”),

Basicamente, os países classificados como ‘’de facto’’ encontra-se sempre moradores locais comunicando-se em Inglês e nos países ditos ‘’ de jure‘’ é completamente natural que os moradores dominem a Língua Inglesa, contudo, adotam outros dialetos de maneira eventual para conversar.

O que realmente temos que ter em mente é o seguinte: Independente de qual país escolhermos conhecer, o que realmente importa é nos comunicarmos utilizando o Inglês para comunicação.

Por isso, selecionamos 06 países falantes desta Língua.

Confira abaixo:

De jure : Irlanda ,Índia, Jamaica
De facto: Estados Unidos, Reino Unido,Nova Zelândia.

Top 05  
Você está pronto para pegar sua mala e viajar mundo afora?
Separamos um Top 5 com os destinos mais procurados por Brasileiros! Confira!!

1- Estados Unidos
2-áfrica do Sul
3-Reino Unido
4-Canadá
5- Irlanda

Lembrando que Nossa Escola possui parceria com a Egali Intercâmbio

Nossa escola em SP 

A Cambridge Court School Of English é uma escola que está há 20 anos no mercado e têm se consolidado com Metodologia de ensino rápido e eficaz num período menor de tempo em relação às escolas de Inglês tradicionais e assim proporcionamos aos nossos alunos experiências únicas em um ambiente imersivo.

Estamos localizados no coração da Zona Sul de SP em duas Unidades:

Unidade 1: Morumbi (próximo ao Morumbi Shopping)
Unidade 2: Cidade Dutra (Próximo ao Autódromo de Interlagos)

Está esperando o que para marcar sua aula experimental?
Entre em contato conosco. através dos números(11) 5667-4804/ (11) 5666-6924 ou e-mail: [email protected]

Compartilhe:
Open chat