Cidade Dutra: (11) 5666-6924 - Shopping Morumbi: (11) 5666-3736 [email protected]

Muitas pessoas perguntam-se se perguntam como sair do nível Intermediário para Avançado. A principal chave para alavancar seu nível é o estudo [e sabemos que já foi lhe foi dito inúmeras vezes], porém, algumas atitudes podem ser consideradas DIFERENCIAIS na hora de sair do nível raso do idioma para um nível mais profundo. O processo não é fácil e não se dará de um dia para o outro, porém com muita paciência, persistência e dedicação tudo será possível!

Separamos neste artigo algumas dicas INFALÍVEIS para alavancar seu nível :

1-Leia Diariamente
Uma fonte muita rica de conhecimento são livros, jornais, revistas e notícias. Crie o hábito da leitura diária e verá como passará a entender mais claramente cada tipo de linguagem . Uma boa dica é a revista TIME, com assuntos de interesse diário, e notícias que podem ser discutidas, ou então a revista “Reader’s Digest” com muitos artigos e histórias curtas, até mesmo piadas (jokes).

2-Pratique o Listening
Escute diariamente algum Podcast, ou até mesmo estude com música![afinal quem não gosta de estudar e se divertir ao mesmo tempo, não é mesmo?] Ou então, por que não assistir filmes? (em Inglês é claro!)

3- Estude Regras Gramaticais
Aprender regras gramaticais é de extrema importância para aprender a falar Inglês corretamente. Portanto, estude um tópico gramatical por dia e tente praticar através de exercícios. Hoje em dia muitos aplicativos estão disponíveis , então porque não começar a partir de hoje? [5 minutos por dia bastam!!]

4- Crie frases , faça anotações de palavras novas
Outro fator de muita relevância é escrever constantemente frases com as palavras novas aprendidas para saber em quais contextos a palavra pode ser utilizada (não esqueça de conferir com algum nativo ou professor, se as frases estão corretas. Escrever constantemente, mas errado, pode resultar em vícios que se repetem indefinidamente).

5-Aumente seu Vocabulário
Crie metas, como por exemplo: Quantas palavras posso aprender em um dia? E por semana?, por mês?
Aprenda quantas palavras forem necessárias e tome notas. Use-as em frases coerentes.

6-Grave algum trecho e se escute
Um importante passo nesta trajetória de aprendizagem é gravar-se e ouvir constantemente para que através da repetição contínua, fixando assim o novo vocabulário . E veja se não nota diferenças na pronúncia com outras gravações.

7-Crie situações em que utilize o novo vocabulário
Uma maneira bastante eficaz de absorver novas palavras é criando situações , por exemplo: aprendi palavras sobre cozinha e após isto pratico na cozinha de minha casa, me referindo aos objetos em Inglês . Criar situações é uma forma bastante eficaz de aprendizagem.

8-Se comunique em Inglês
Outra dica Infalível é se comunicar em Inglês com seus professores, ou até mesmo com algum nativo. Assim seu vocabulário sofrerá um verdadeiro ‘’BANG’’

9-Faça um planejamento
Inclua o estudo de Inglês em sua rotina, comece com 10 a 15 minutos por dia e conforme sua disponibilidade aumente gradativamente seu tempo de estudos, sem é claro, ultrapassar seus limites.

10-E por último
Acostume-se a pensar no idioma, sem traduzir palavras , crie ambientes propícios, escreva ditados, escreva um pequeno texto sobre o seu dia, assista um vídeo no Youtube, aprenda a cantar sua música favorita ,RESPIRE E TRANSPIRE A LÍNGUA INGLESA e também  INSPIRE  outras pessoas a fazer o mesmo!!!

Nossa Escola de Inglês em SP 
A Cambridge Court School Of English é uma escola que está há 20 anos no mercado e têm se consolidado com Metodologia de ensino rápido e eficaz num período menor de tempo em relação às escolas de Inglês tradicionais e assim proporcionamos aos nossos alunos grandes e únicas experiências em um ambiente imersivo.

Estamos localizados no coração da Zona Sul de SP em duas Unidades:

Unidade 1: Morumbi (próximo ao Morumbi Shopping)
Unidade 2: Cidade Dutra (Próximo ao Autódromo de Interlagos)

Está esperando o que para marcar sua aula experimental?
Entre em contato conosco. através dos números(11) 5667-4804/ (11) 5666-6924 ou e-mail: [email protected]

Compartilhe:
Open chat